quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

 Sou responsável pelo que acontece comigo, pois cada pensamento, cada palavra, cada sentimento está criando o meu futuro.

 Perdôo meus erros do passado, perdôo as pessoas que me magoaram. Esqueço todos os fatos negativos. Sou uma nova pessoa. Sou o Programador da minha Vida.

 Sou uma pessoa muito especial. Gosto de quem sou. Espero sempre o MELHOR de mim e dos outros.

 Sou um imã irresistível. Atraio para mim a Saúde, a Paz, a Prosperidade, o Sucesso, a Felicidade, o AMOR.

 Sou uma pessoa protegida. Sinto a proteção de Deus me envolvendo agora e em todos os momentos de minha vida.

 Tenho paz de espírito. Sou confiante. Estou relaxado e em paz comigo mesmo e com a vida.

 Confio em mim mesmo e acredito nos meus sonhos. Possuo a capacidade de alcançar meus objetivos sem esforço, sem pressa, possuindo a alegre expectativa da realização e seguindo a orientação certa.

 Estou constantemente sintonizado com pessoas vitoriosas e bem sucedidas. Atraio somente as energias positivas.

 Sei exatamente o que desejo da vida. Traço minhas metas. Visualizo um alvo de cada vez. Livro-me de lembranças do passado e de preocupações com o futuro. Vivo intensamente o momento presente.

 Abençôo tudo e todos que me cercam. Sei que tudo o que abençôo colabora em meu favor, me trazendo serenidade e confiança.

Essa programação deve ser impressa e colocada em lugar visível, onde você possa ler e refletir sobre cada item todos os dias. Esse é um programa novo para seu cérebro, que passará a entender e escolher os caminhos mais acertados.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

domingo, 4 de janeiro de 2009


A VOZ.

“Que som é este que sai de mim, ora como murmúrio ora como risada?

Que som é este que passa pelas veias da minha pele e se espalha pelo meu corpo como música em noite de festa?

Que som é este que sabe de mim mais de que eu mesmo e conta ao mundo os meus desejos mais secretos?

Que som é este que sendo a minha voz imprime em cada fala o meu traço, o meu riso, a minha dor e o meu compasso?

Que esta voz, que sou eu, me represente com a sensibilidade dos poetas e a alegria das crianças que brincam de roda nas calçadas do mundo!

Que esta voz, que sou eu, me represente com a sensibilidade dos poetas e a alegria das crianças que brincam de roda nas calçadas do mundo!

Que esta voz, tão particular e tão minha, seja a ponte certa até à mente e o coração das pessoas!

A voz é o espelho vocal da personalidade humana. É o símbolo que nos apresenta ao mundo por meio dos sons. É a nossa carteira de identidade vocal. Ela é a única em suas vibrações, cor, tons, sabor, textura e musicalidade.

Por meio da voz traduzimos quem somos, o que sentimos e como enxergamos o mundo. Por meio dela é possível detectar as sombras e a luminosidade de cada um. A voz é uma arma poderosa.

Ela é um dos instrumentos de influência mais eficaz nas condições humanas, junto com os gestos. É muito poder para ser desperdiçado.

Conhecer a própria voz é conhecer um pouquinho da própria alma. A voz desnuda nossas angústias, sonho, alegrias e intenções. Ela imprime publicamente uma parte do território das características individuais. Quem busca autoconhecimento tem na voz que o integra ao mundo uma ferramenta especial que mostra traços importantes de seu ser.

Utilizando a voz como instrumento, construímos a nossa fala com todos os matizes que nos distinguem como personagens únicos da nossa história.

Nossa melhor voz, nossa melhor comunicação

Reconhecer a voz que temos, identificar seus pontos fortes e frágeis aperfeiçoá-la em sua expressividade, faz parte da estruturação mais positiva da auto-imagem.

Se a voz que temos hoje não nos agrada por estar desvitalizada e insegura, isso não precisa ser eterno. Somos julgados e avaliados a cada instante da nossa vida, também pelos sons que emitimos. Precisamos buscar uma voz que agrade nossos ouvidos e os ouvidos alheios.

O que falamos é importante, mas o que dá credibilidade à mensagem é a harmonia e a coerência entre o que se diz e a forma como a voz transmite a informação.

A mudança começa, é claro, em nós mesmos, no trabalho voltado à auto-imagem e à auto-estima e isso terá uma conexão direta com a voz. Muda o homem, muda a sua voz! Não temos uma voz. Somos uma voz! E a nossa imagem social é muito afetada de forma positiva ou negativa pelo som de nossa voz.

Resgatar a voz verdadeira, com todo o potencial que ampliará as habilidades de comunicação é realizar um inventário pessoal que pode nos fornecer trilhas altamente significativas para o encontro de uma imagem vencedora.”

Eunice Mendes

INSCRIÇÕES ABERTAS

ATITUDE É TUDO. ESCOLHA JÁ O CURSO QUE PODE TRANSFORMAR SUA VIDA. ENVIE UM EMAIL E SOLICITE INFORMAÇÕES.