Neurocomunicação,Oratória,Neurolinguística,Motivação,Liderança,Projetos Pegagógicos e Empresariais.
domingo, 4 de janeiro de 2009
A VOZ.
“Que som é este que sai de mim, ora como murmúrio ora como risada?
Que som é este que passa pelas veias da minha pele e se espalha pelo meu corpo como música em noite de festa?
Que som é este que sabe de mim mais de que eu mesmo e conta ao mundo os meus desejos mais secretos?
Que som é este que sendo a minha voz imprime em cada fala o meu traço, o meu riso, a minha dor e o meu compasso?
Que esta voz, que sou eu, me represente com a sensibilidade dos poetas e a alegria das crianças que brincam de roda nas calçadas do mundo!
Que esta voz, que sou eu, me represente com a sensibilidade dos poetas e a alegria das crianças que brincam de roda nas calçadas do mundo!
Que esta voz, tão particular e tão minha, seja a ponte certa até à mente e o coração das pessoas!
A voz é o espelho vocal da personalidade humana. É o símbolo que nos apresenta ao mundo por meio dos sons. É a nossa carteira de identidade vocal. Ela é a única em suas vibrações, cor, tons, sabor, textura e musicalidade.
Por meio da voz traduzimos quem somos, o que sentimos e como enxergamos o mundo. Por meio dela é possível detectar as sombras e a luminosidade de cada um. A voz é uma arma poderosa.
Ela é um dos instrumentos de influência mais eficaz nas condições humanas, junto com os gestos. É muito poder para ser desperdiçado.
Conhecer a própria voz é conhecer um pouquinho da própria alma. A voz desnuda nossas angústias, sonho, alegrias e intenções. Ela imprime publicamente uma parte do território das características individuais. Quem busca autoconhecimento tem na voz que o integra ao mundo uma ferramenta especial que mostra traços importantes de seu ser.
Utilizando a voz como instrumento, construímos a nossa fala com todos os matizes que nos distinguem como personagens únicos da nossa história.
Nossa melhor voz, nossa melhor comunicação
Reconhecer a voz que temos, identificar seus pontos fortes e frágeis aperfeiçoá-la em sua expressividade, faz parte da estruturação mais positiva da auto-imagem.
Se a voz que temos hoje não nos agrada por estar desvitalizada e insegura, isso não precisa ser eterno. Somos julgados e avaliados a cada instante da nossa vida, também pelos sons que emitimos. Precisamos buscar uma voz que agrade nossos ouvidos e os ouvidos alheios.
O que falamos é importante, mas o que dá credibilidade à mensagem é a harmonia e a coerência entre o que se diz e a forma como a voz transmite a informação.
A mudança começa, é claro, em nós mesmos, no trabalho voltado à auto-imagem e à auto-estima e isso terá uma conexão direta com a voz. Muda o homem, muda a sua voz! Não temos uma voz. Somos uma voz! E a nossa imagem social é muito afetada de forma positiva ou negativa pelo som de nossa voz.
Resgatar a voz verdadeira, com todo o potencial que ampliará as habilidades de comunicação é realizar um inventário pessoal que pode nos fornecer trilhas altamente significativas para o encontro de uma imagem vencedora.”
Eunice Mendes
INSCRIÇÕES ABERTAS
ATITUDE É TUDO. ESCOLHA JÁ O CURSO QUE PODE TRANSFORMAR SUA VIDA. ENVIE UM EMAIL E SOLICITE INFORMAÇÕES.